quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Arroz: Vendas internas estão fracas, mas exportações seguem firmes

Please enter banners and links.

No geral, segundo informações do Cepea, a demanda interna por parte dos setores atacadistas e varejistas está enfraquecida, devido ao atual patamar de preços e ao menor poder de compra da maior parte da polução –
Arroz: Vendas internas estão fracas, mas exportações seguem firmes

Enquanto no mercado nacional as vendas de arroz em casca estão lentas, o que tem resultado em quedas nos valores, as exportações da matéria-prima apresentam bom ritmo. No geral, segundo informações do Cepea, a demanda interna por parte dos setores atacadistas e varejistas está enfraquecida, devido ao atual patamar de preços e ao menor poder de compra da maior parte da polução.

Diante disso, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam que indústrias reduziram o ritmo de compra de novos lotes da matéria-prima para beneficiamento. Quanto às exportações, em agosto/21, somaram 114,54 mil toneladas (em equivalente casca), superando em 19,5% o volume de julho/21, de acordo com a Secex. Além disso, trata-se da maior quantidade escoada pelo Brasil desde outubro/20 (quando 153,5 mil toneladas foram embarcadas).

Fonte: Cepea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: