sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Terceira dose da vacina Pfizer é 86% eficaz em pessoas com mais de 60 anos, diz HMO israelita

Please enter banners and links.

 Reuters –

TEL AVIV, 18 Ago (Reuters) – Uma terceira dose da vacina Pfizer/BioNTech COVID-19 foi considerada 86% eficaz em pessoas com mais de 60 anos, disse na quarta-feira um prestador de cuidados de saúde israelita, citando os resultados iniciais de um estudo realizado com milhares de membros.

O israelita HMO Maccabi, que cobre cerca de um quarto dos 9,3 milhões de habitantes do país, comparou os resultados de 149.144 pessoas com mais de 60 anos de idade que receberam a sua terceira dose há pelo menos uma semana contra os 675.630 que tinham recebido apenas duas doses, entre Janeiro e Fevereiro.

Cerca de 37 pessoas testaram positivo para coronavírus após a sua terceira dose, em comparação com 1.064 casos positivos entre aqueles que tinham recebido apenas duas doses, disse Maccabi numa declaração. Os grupos de comparação tinham perfis demográficos semelhantes, acrescentou.

Maccabi não forneceu qualquer informação sobre a gravidade dos 37 casos positivos, ou se estes tinham quaisquer condições subjacentes. A Organização de Manutenção da Saúde (HMO) não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: