quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Preço do diesel nos postos recua na semana, mas gasolina e etanol voltam a subir

Please enter banners and links.

Segundo o levantamento da agência reguladora, o valor médio do diesel comum nas bombas atingiu 4,608 reais por litro nesta semana, queda de 0,17% em relação à anterior –
Preço do diesel nos postos recua na semana, mas gasolina e etanol voltam a subir

O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou leve queda ao longo da última semana, suficiente para interromper uma série de três altas consecutivas, enquanto os valores de gasolina e etanol voltaram a subir, mostrou pesquisa publicada nesta sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.

Segundo o levantamento da agência reguladora, o valor médio do diesel comum nas bombas atingiu 4,608 reais por litro nesta semana, queda de 0,17% em relação à anterior.

A gasolina comum, por sua vez, apresentou alta de 0,45%, alcançando média de 5,982 reais/litro.

Com isso, a gasolina mantém sua tendência de valorização, engatando a quarta semana seguida de ganhos e se aproximando ainda mais do patamar médio de 6 reais por litro.

O etanol apurou alta significativa de 1,45% na semana, batendo média de 4,562 reais/litro. Concorrente direto da gasolina nos postos, o biocombustível registrou também a quarta semana consecutiva de aumentos.

Em alguns pontos do Brasil, segundo a ANP, ambos já atingiram patamares psicológicos relevantes: o valor máximo da gasolina encontrado pela agência reguladora no país nesta semana foi de 7,219 reais por litro, enquanto o etanol chegou a atingir 6,999 reais/litro no ponto máximo.

Já o pico do diesel nesta semana foi de 6,18 reais/litro, abaixo do preço de 6,35 reais pelo qual foi encontrado na pesquisa anterior.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: