quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Mato Grosso conclui colheita de milho 2ª safra, diz Imea; algodão vai a 77% da área

Please enter banners and links.

A colheita de milho segunda safra 2020/21 foi concluída em Mato Grosso, principal produtor de grãos do Brasil, após um leve avanço de 0,31 ponto percentual na última semana, disse nesta sexta-feira o IMEA –
Mato Grosso conclui colheita de milho 2ª safra, diz Imea; algodão vai a 77% da área

A colheita de milho segunda safra 2020/21 foi concluída em Mato Grosso, principal produtor de grãos do Brasil, após um leve avanço de 0,31 ponto percentual na última semana, disse nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O desempenho está em linha com o mesmo período do ciclo anterior, quando a colheita também já havia terminado, e ainda supera os 99,95% da média histórica para esta época, após atrasos ao longo da temporada causados por um plantio tardio e adversidades climáticas.

Para o algodão, os trabalhos avançaram expressivos 13 pontos percentuais na semana, para 77,71% das áreas do Estado, informou o instituto.

A colheita está atrasada nas lavouras da pluma tanto em relação ao mesmo período de 2019/20 (94,95%), quanto ante a média dos últimos cinco anos (85,28%), mostraram os dados.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: