segunda-feira, julho 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Coronavac é eficaz contra casos graves da variante delta, aponta estudo

Please enter banners and links.

 Coronavac é eficaz contra casos graves da variante delta, aponta estudo©

Um estudo feito por pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da província de Cantão (China) apontou que a Coronavac evita em 100% o desenvolvimento de casos graves de covid-19 causados pela variante delta do vírus causador do novo coronavírus e tem eficácia de 69,5% contra pneumonias decorrentes da doença.

As descobertas estão no artigo “Effectiveness of Inactivated COVID-19 Vaccines Against Covid-19 Pneumonia and Severe Illness Caused by the B.1.617.2 (Delta) Variant: Evidence from an Outbreak in Guangdong, China”, publicado em uma plataforma vinculada à revista The Lancet.

Os pesquisadores concluíram que a imunização total com duas doses foi 69,5% eficaz para prevenir pneumonia, um dos desdobramentos mais graves da COVID-19. Entre os não vacinados, houve 85 casos (1,44%); entre os vacinados com uma dose, 12 casos (1,42%); e entre os vacinados com duas doses, cinco casos (0,35%).

Além disso, não foram registrados casos críticos entre os vacinados, indicando que os imunizantes analisados têm 100% de eficácia contra o desenvolvimento de casos graves de covid-19 causados pela variante delta – entre os não vacinados, houve 19 casos graves ou críticos. O estudo envolveu 10.813 pessoas e foi realizado em maio e junho de 2021, durante um surto da variante delta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação