quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Microsoft e Agrotools se unem para democratizar tecnologia à pequenos e médios produtores

Please enter banners and links.

Plataforma digital permite que qualquer empresa do agronegócio, de qualquer tamanho, possa comprar e vender desde soluções digitais completas até ferramentas individuais e API’s –
Microsoft e Agrotools se unem para democratizar tecnologia à pequenos e médios produtores do agro brasileiro

A Agrotools, líder em soluções digitais voltadas ao agronegócio, lança o primeiro marketplace de produtos digitais voltado ao mercado corporativo agro do mundo. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Microsoft, empresa que possibilitou que a plataforma fosse ao ar. Com o objetivo de auxiliar as companhias que atuam no agro a digitalizarem suas operações, o marketplace de compra e venda de produtos tecnológicos oferece desde soluções robustas – como softwares inteiros – até ferramentas táticas e API’s, como serviço de monitoramento espacial, tudo por um preço acessível e em um mesmo lugar. 

“Existe um enorme potencial para uso de dados vindos do agronegócio e a geração de insights a partir deles. O uso da Inteligência Artificial da Microsoft e a adoção do Azure, como o ambiente em nuvem confiável, ampliam a competividade da Agrotools, permitindo um aumento na produtividade e ganho em escala. O novo Marketplace da Agrotools é um bom exemplo de como é possível ter um agronegócio mais sustentável, transparente e inclusivo, com soluções digitais acessíveis e que podem ser utilizadas por empresas de todos os portes, democratizando o agronegócio brasileiro”, destacou Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil. 

Para Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, o lançamento – além de favorecer as companhias que desejam tomar suas decisões de negócio baseadas em fatos e não em hipóteses – ainda beneficia o setor como um todo, melhorando a imagem que se tem no mundo do agronegócio brasileiro. “Não existe sustentabilidade sem tecnologia. Democratizar o acesso ao digital para este mercado preenche uma lacuna que vai contribuir para a reputação e credibilidade do agro brasileiro. Estamos auxiliando empresas que entendem os dados como matéria-prima para o desenvolvimento de seus negócios, sem contar que o AT Market ainda estimula o engajamento das mesmas em relação à sustentabilidade e responsabilidade social”, comenta o executivo. 

A plataforma deve promover uma verdadeira disrupção dos conceitos vigentes no setor, pois o novo modelo de negócio prevê a aquisição de companhias do trade para compor o universo da nova plataforma e vender seus produtos no mesmo ambiente. Para essas parcerias, a Agrotools faz uma curadoria prévia para garantir que essas soluções oferecidas por terceiros sigam a mesma linha de utilidade e relevância proposta pela empresa. 

Nesse grande intercâmbio de oferta de dados, as mesmas soluções Agrotools também estarão à venda em plataformas de parceiros como a Microsoft. “Ter alcançado o status de agtech líder nos motivou a dar esse passo à frente: queremos balizar o segmento em alto nível, oferecendo acesso democratizado às tecnologias desenvolvidas por nós e respeitadas pelos parceiros”, diz Sérgio. 

A ideia é tornar os produtos Agrotools – Soluções, Pixels e Functions – acessíveis para qualquer companhia, incluindo pequenas e médias empresas que atuam no setor e que, de outra maneira, não teriam acesso à alta tecnologia. “Queremos lançar sementes da Agrotools nos campos férteis do agro, criando uma rede digital para a troca de informações no agronegócio brasileiro, chamando quem está inserido neste mundo corporativo – seguradoras, bancos, frigoríficos, grandes varejistas e trades menores – para dentro da série A deste campeonato, no qual todos os times ganham porque jogam do mesmo lado. “, finaliza o executivo 

Fonte: Golin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: