terça-feira, março 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Mato Grosso recebe 57.550 doses de vacina e começará a vacinar idosos de 65 a 69 anos

Please enter banners and links.

Serão enviadas 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25.800 doses da CoronaVac

Ana Lazarini | SES-MT

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 desta quinta-feira (08.04), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 57.550 doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25.800 doses da CoronaVac.

As unidades da AstraZeneca são destinadas à segunda dose para trabalhadores da saúde e primeira dose para idosos entre 65 e 69 anos. Já as unidades da CoronaVac serão utilizadas como segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e como primeira dose para profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 65 e 69 anos.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 561.210 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: