quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Hospital Referência à Covid-19 recebe doação de medicamentos e insumos da empresa Bom Futuro

Please enter banners and links.

Celly Silva –

O Hospital Referência à Covid-19 recebeu, na última terça-feira (27), uma grande doação de luvas cirúrgicas, luvas de procedimento, máscaras N-95, além de medicamentos, como sedativos, anti-hipertensivos, anticoagulantes e antibióticos. A doação foi recebida da empresa do ramo de agronegócio Bom Futuro, que chegou com uma ambulância carregada de produtos à unidade. 

Marcelo Dimer, gerente de segurança e saúde ocupacional da Empresa Bom Futuro, afirmou que, neste momento de pandemia, é fundamental que todos colaborem com o que podem, seja com o tempo, dinheiro, medicamentos.  “É importante que todos contribuam e a Bom Futuro não se exime de suas responsabilidades. Ela fez questão de contribuir e já contribuiu com outros municípios, e não deixou Cuiabá de fora”, disse. 

O gerente da Empresa Bom Futuro destacou ainda que a doação ocorreu de acordo com o que foi possível encontrar no mercado, diante da escassez de produtos farmacêuticos no país. “Quero deixar claro que foi o que a gente conseguiu encontrar porque, além da indisponibilidade, tem os valores elevadíssimos, fora dos padrões que estão os medicamentos. A gente fez algumas ações no ano passado, no início da pandemia e, ao longo do ano por diversas vezes. Agora, quando a gente retomou com essa atividade, percebemos que o valor dos medicamentos estão discrepantes, fora da realidade, mas, mesmo assim, não deixamos de contribuir, tentando dar um retorno para a sociedade de Mato Grosso”. 

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, recebeu as doações e agradeceu, enfatizando que será de grande ajuda no tratamento dos pacientes internados com covid-19. “Pra gente, essa doação é muito importante porque é um momento em que estamos com muita dificuldade em conseguir medicamentos e insumos e agora vai dar uma acalmada por alguns dias”, disse. 

Ozenira também apontou que o relato do gerente da empresa demonstra que a dificuldade enfrentada na aquisição de medicamentos e insumos para tratamento da covid-19, pelo Poder Público, não é algo pontual, mas em cadeia. “Conversando com o responsável pela entrega da doação, a gente vê que isso não é um problema só nosso. Mesmo com todo o recurso que a Empresa Bom Futuro tem e sem a burocracia da Administração pública, também teve a dificuldade de aquisição. Isso demonstra que não é que a gente não quer, é que está sendo difícil mesmo para todo mundo”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: