sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: Prefeitura aguarda repasse de vacinas para retomar agendamento de vacinas

Please enter banners and links.

Celloy SilvaELLY –

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT. 

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, o Município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o Governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16). Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: