sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

FDA volta a afirmar falta de evidências sobre a transmissão de COVID-19 por meio de alimentos ou embalagens

Please enter banners and links.

Considerando os mais de 100 milhões de casos de COVID-19, não vimos evidências epidemiológicas de alimentos ou embalagens de alimentos como a fonte de transmissão da SARS-CoV-2 para humanos.

.Depois de mais de um ano desde que o surto da doença coronavírus 2019 (COVID-19) foi declarado uma emergência de saúde global, o Departamento de Agricultura dos EUA, a Food and Drug Administration e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA continuam a enfatizar que há nenhuma evidência confiável de alimentos ou embalagens de alimentos associados ou como uma fonte provável de transmissão viral da síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2), o vírus que causa COVID-19.

Nossa confiança na segurança do suprimento de alimentos dos Estados Unidos permanece inabalável. Os consumidores devem ter certeza de que continuamos a acreditar, com base em nosso entendimento das informações científicas confiáveis ​​atualmente disponíveis, e apoiados por um consenso científico internacional esmagador, que os alimentos que comem e as embalagens dos alimentos que tocam têm grande probabilidade de espalhar a SARS-CoV-2.

É particularmente importante observar que COVID-19 é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa, ao contrário dos vírus transmitidos por alimentos ou gastrointestinais, como o norovírus e a hepatite A, que costumam deixar as pessoas doentes por meio de alimentos contaminados.

Embora haja relativamente poucos relatos de vírus sendo detectados em alimentos e embalagens, a maioria dos estudos se concentra principalmente na detecção da impressão digital genética do vírus, em vez de evidências de transmissão do vírus resultando em infecção humana.

Dado que o número de partículas de vírus que teoricamente poderiam ser captadas tocando uma superfície seria muito pequeno e a quantidade necessária para infecção por inalação oral seria muito alta, as chances de infecção ao tocar a superfície da embalagem de alimentos ou comer alimentos são considerado extremamente baixo.

O USDA e o FDA estão compartilhando esta atualização com base nas melhores informações disponíveis de órgãos científicos em todo o mundo, incluindo um consenso internacional contínuo de que o risco é extremamente baixo para a transmissão de SARS-CoV-2 para humanos por meio de alimentos e embalagens de alimentos.

Por exemplo, uma opinião recente da Comissão Internacional de Especificações Microbiológicas para Alimentos (ICMSF) Exoneração de responsabilidade de link externo, declarou: “Apesar dos bilhões de refeições e embalagens de alimentos manipulados desde o início da pandemia COVID-19, até o momento não houve qualquer evidência de que alimentos, embalagens de alimentos ou manipulação de alimentos sejam uma fonte ou importante via de transmissão para SARS-CoV -2 resultando em COVID-19. ” Revisões de literatura adicionais Exoneração de responsabilidade de link externo e análises Exoneração de responsabilidade de link externo de outros países concordam.

Além disso, considerando os mais de 100 milhões de casos de COVID-19, não vimos evidências epidemiológicas de alimentos ou embalagens de alimentos como a fonte de transmissão da SARS-CoV-2 para humanos. Além disso, a transmissão não foi atribuída a produtos alimentícios ou embalagens por meio de sistemas de vigilância nacionais e internacionais.

As operações de negócios de alimentos continuam a produzir um suprimento constante de alimentos seguros, seguindo as Boas Práticas de Fabricação e controles preventivos atuais, com foco em boas práticas de higiene e mantendo os trabalhadores seguros.

Com base nas informações científicas que continuam a ser disponibilizadas ao longo da pandemia, o USDA e a FDA continuam confiantes na segurança dos alimentos disponíveis para os consumidores americanos e exportados para clientes internacionais.

O FDA, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, protege a saúde pública garantindo a segurança, eficácia e segurança de medicamentos humanos e veterinários, vacinas e outros produtos biológicos para uso humano e dispositivos médicos. A agência também é responsável pela segurança e proteção do abastecimento de alimentos, cosméticos, suplementos dietéticos, produtos que emitem radiação eletrônica e pela regulamentação dos produtos de tabaco de nosso país.

Fonte: Secretário em exercício do USDA Kevin Shea e à Comissária em exercício do FDA, Janet Woodcock, MD – https://www.fda.gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: