sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: Governo municipal mantém participação efetiva das mulheres na gestão

Please enter banners and links.

Gestão sempre teve como prioridade a valorização e a criação de oportunidades –

Assessoria – FERNANDA LEITE –

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro manteve neste segundo mandato a participação efetiva das mulheres na gestão. A administração se destaca também por ser a que mais promoveu políticas públicas voltadas às mulheres.  Atualmente são nove pastas ocupadas por mulheres. A gestão Emanuel Pinheiro é responsável por criar a Secretaria das Mulheres, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), projeto inédito no país. A administração também criou o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a mais de 3 mil mulheres especialmente em bairros mais carentes da cidade, tornando-as novas empreendedoras. Todos os projetos possuem a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como articulista e grande incetivadora. 

“Minha gestão sempre teve como prioridade a valorização e a criação de oportunidades para as mulheres, facilitando o acesso à educação, trabalho, saúde e tudo que envolve uma vida digna.  O secretariado da minha gestão é composto por mulheres competentes e dedicadas, que trabalham incansavelmente para transformar Cuiabá em uma cidade cada vez melhor. Não posso deixar de registrar o apoio fundamental que tenho da minha esposa e primeira dama Márcia Pinheiro, que se dedica e lidera a causa das mulheres cuiabanas”, pontuou o prefeito. 

A primeira-dama lembra que a Prefeitura de Cuiabá, sob o comando de Emanuel Pinheiro, foi a primeira gestão a prezar pela igualdade e inclusão.   “Nunca na história da nossa Capital as mulheres foram tão valorizadas. Temos quase 50% do secretariado composto por mulheres. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, destacou a primeira-dama.  A mais recente nomeação para composição do secretariado, trata-se da produtora cultural e empresária Carlina Jacob. Ela terá a atribuição de cuidar da pasta de Cultura, Esportes e Lazer de Cuiabá.

Confira as pastas:

Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência

Hellen Janayna Ferreira de Jesus 

Secretária de Cultura, Esporte e Lazer

Carlina Jacob

Secretaria de Turismo

Iracilda Maria Dantas de Campos

Secretário de Educação

Edilene Machado  

Secretário de Saúde

Ozenira Félix 

Secretária de Gestão

Ozenira Félix 

Secretária da Mulher

Luciana Zamproni

Procurador-geral 

Juliette Caldas Migueis

Controlador-geral 

Mariana Cristina Ribeiro dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: