sexta-feira, abril 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Hospital Referência dispõe de 33 novos vagas de leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Please enter banners and links.

Com entrega de mais 40 leitos de UTI pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta semana, unidade ganha fôlego para atender a todos os que estão na fila de espera por vagas –

Assessoria –

Na manhã desta sexta-feira (17), o Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) dispõe de 33 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes com exame positivo para a doença. Na unidade de alta complexidade, dos 40 novos leitos de UTI inaugurados nesta semana (20 na última segunda-feira,13, e 20 nesta sexta-feira, 17) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, 6 estão ocupados e um já aguarda a transferência de um paciente da Policlínica do Planalto. 

Conforme a Central de Regulação de Urgência e Emergência, na fila de espera de pacientes com Covid-19, conforme censo realizado nesta manhã, há nove pacientes, sendo cinco de outros municípios (três internados no Pronto Socorro de Várzea Grande, um de Barra do Bugres e um de Sapezal). Dos quatro pacientes cuiabanos, dois estão internados na rede privada e dois estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. 

“Neste momento, espero que não tenha mais casos, encontram-se nove pessoas na fila de UTI, precisando urgentemente de uma UTI na Central de Regulação. Cinco são do interior do estado e quatro de Cuiabá. Neste momento, autorizo o secretário-adjunto Milton Correa da Costa a já entrar em contato com a Central de Regulação e transferir esses nove cidadãos, esses nove seres humanos para as UTI’s que estamos entregando agora e, com isso, salvarmos mais vidas, evitando maior sofrimento à família cuiabana e à família mato-grossense”, determinou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com Elaine de Souza, coordenadora de regulação do Município de Cuiabá, quem mora no interior do estado encontra uma dificuldade maior para ser transferido pois, além da vaga de UTI, a Central de Regulação precisa viabilizar o transporte dessas pessoas, seja uma ambulância com UTI móvel ou mesmo transporte aéreo. 

Atualmente, a rede municipal de saúde de Cuiabá conta com 135 leitos exclusivos para Covid-19, o que representa 45% do total de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública de Mato Grosso. Desses 135 leitos, 95 estão no Hospital Referência, sendo 80 adultos e 15 pediátricos e 40 no Hospital São Benedito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: