quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá zera a fila de UTI para pacientes confirmados com COVID-19

Please enter banners and links.

Todos os pacientes que ainda estavam na fila na manhã desta sexta-feira já foram transferidos para o Hospital de Referência –

Assessoria Prefeitura de Cuiabá –

A Prefeitura de Cuiabá  zerou a fila de espera por leitos de UTI para pacientes confirmados de Covid19 às 16:30 desta sexta-feira, 17. Com a entrega de 20 leitos na última segunda-feira (13) no Hospital de Referência, e outros 20 hoje, todos os pacientes confirmados com COVID-19 que precisavam de UTI foram transferidos para os novos leitos.

De acordo com informações da Central de Regulação, na manhã desta sexta-feira, quatro pacientes de Cuiabá e cinco de outras cidades aguardavam leitos de UTI. “É com muita felicidade que informo que todos estes pacientes já foram transferidos para o Hospital de Referência e já estão recebendo todo o suporte necessário. A nossa equipe médica não está medindo esforços para salvar estes pacientes que neste momento estão lutando por suas vidas. Aproveito para agradecer mais uma vez o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que foi o responsável por conseguir a doação dos 40 respiradores junto ao Ministério da Saúde”, comentou o prefeito.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Elaine Souza, a fila de UTI oscila bastante, ou seja, é possível que em breve a fila volte a ter pacientes. O censo dos hospitais é realizado três vezes ao dia, então os números podem mudar em questão de horas. “Esperamos que não aconteça, mas pode ser que algum paciente que esteja em enfermaria rebaixe e precise de UTI. O importante é que agora temos leitos disponíveis e esperamos que esses leitos atendam à demanda que possamos vir a ter”, comentou.

Atualmente, a rede municipal de saúde de Cuiabá conta com 135 leitos exclusivos para Covid-19, o que representa 45% do total de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública de Mato Grosso. Desses 135 leitos, 95 estão no Hospital Referência, sendo 80 adultos e 15 pediátricos e 40 no Hospital São Benedito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: