quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Centro de Triagem atendeu cerca de 2 mil pessoas nos quatro primeiros dias de funcionamento

Please enter banners and links.

O complexo de saúde instalado na Arena Pantanal atende pacientes com sintomas leves –

SES-MT –

Pessoas atendidas no Centro de Triagem

Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas nos quatro primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal. A iniciativa é uma ação do Governo do Estado de auxílio à Atenção Básica, que é uma atribuição das gestões municipais

De quarta-feira a sábado (22 a 25.07), 503 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e 1.078 saíram do local com o kit de medicação, após prescrição médica. Nesse período, os médicos prescreveram exames de tomografia para 51 pacientes e três foram encaminhados para internação via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Apesar de não ser uma atribuição do Estado, nós não estamos medindo esforços para oferecer esse primeiro atendimento aos pacientes da baixada cuiabana. Dessa forma, conseguiremos auxiliar os municípios no tratamento precoce e, consequentemente, mitigar o contágio da Covid-19 em Mato Grosso”, diz Patrícia Neves, diretora do Hospital Estadual Santa Casa, unidade que coordena o funcionamento do Centro. 

O Centro de Triagem é uma das medidas já adotadas pelo Governo do Estado como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves. Para os casos graves, a porta de entrada continua sendo as unidades de saúde da rede municipal, como Unidades de Pronto Atendimento e Pronto Socorro.

Como funciona o Centro 

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 600 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como é o atendimento, clique aqui.

O Centro conta com uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

Como chegar 

O Centro de Triagem foi montado no estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, poderá deixar o veículo no estacionamento do estádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: