sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 em Cuiabá agrada população

Please enter banners and links.

O Centro de Triagem é uma ação promovida pelo o Governo de Mato Grosso para auxiliar à Atenção Básica municipal de saúde na testagem e diagnóstico da doença –

Secom|MT –

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

Os serviços prestados pelos profissionais de saúde no Centro de Triagem da Covid-19, montado dentro da Arena Pantanal, tem agradado a população que busca atendimento para realização do diagnóstico do novo coronavírus.

O senhor Rubens de Oliveira, morador do bairro Novo Mato Grosso, procurou o Centro de Triagem na tarde desta segunda-feira (27.07) para realizar o teste rápido e saber se possui o novo coronavírus. Ele conta que apresentou leves sintomas e decidiu procura o local, pois não havia conseguindo realizar o teste na rede básica de saúde municipal.

“Faz duas semanas que sinto uma dor no peito que dói nas costas, uma dor que tira o sono, estou há oitos noites sem dormir direito. Antes, eu tinha ido na Policlínica, fiz outros exames, mas o teste para saber se era Covid-19 não consegui realizar”. Além disso, o senhor Rubens elogiou o atendimento. “Nossa, eu fui muito bem atendimento, foi rapidão, aqui foi 100%, gostei muito, os profissionais estão de parabéns”, concluiu.

Para Aurezilta Magalhães Pereira, moradora do bairro Alvorada, que está com sintomas do novo coronavírus, os atendimentos foram excelentes. Ela decidiu procurar o Centro de Triagem, após sua patroa informar que o Estado estava realizado testes para o diagnóstico da Covid-19 na Arena Pantanal.

“Eu não estava muito bem, apresentei dor no corpo, um pouco de canseira, dor de cabeça e tive febre. A minha patroa falou que aqui estava fazendo o teste da Covid-19, então decidir procurar atendimento na Arena para saber se tenho essa doença. Aqui eu fui bem atendida, o local é bem organizado e os profissionais são atenciosos”, disse Aurezilta.

DSC_6216.jpg

Outra assistida no Centro de Triagem foi Eliane Leite, de Várzea Grande, que também decidiu buscar atendimento após apresentar sintomas do novo coronavírus e ter contato com a patroa que foi diagnosticada com a Covid-19.

“Eu estou com dor no corpo, diarreia, dor de cabeça e a minha patroa também testou positivo para Covid-19. Por isso, acabei vindo aqui fazer o teste no Centro de Triagem da Arena. Foi tudo muito rápido, fui bem atendida pelos profissionais, o local é bem higienizado, valeu muito ter saído para buscar atendimento aqui, estou até indicando para meus amigos e conhecidos para buscar atendimento aqui”, disse Eliane.  

O Centro de Triagem da Covid-19 é uma ação promovida pelo o Governo de Mato Grosso para auxiliar à Atenção Básica municipal de saúde. Durante os quatros primeiros dias de funcionamento, cerca de 2 mil pessoas receberam atendimento no local para realização do teste do novo coronavírus.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 600 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como é o atendimento clique aqui.

Para saber como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: