quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Dez pessoas internadas por Covid-19 recebem alta da UTI do Hospital São Benedito

Please enter banners and links.

Cinco delas estão curadas e as demais estão aptas a continuarem o tratamento em enfermarias

Assessoria

Às vésperas do aniversário de 78 anos, Gonzalo Rodrigues do Prado, residente de Livramento, terá um motivo a mais para comemorar. O aposentado, que estava internado há 15 dias na UTI destinada ao tratamento de Covid-19 no Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá, está curado e recebeu alta na tarde desta terça-feira (23).

Emocionada, a neta Larissa Daiane Ferreira do Prado de 28 anos, agradeceu ao acolhimento humanizado que o avô recebeu na Capital. “Ele nasceu novamente e estamos muito felizes pelo atendimento nota mil que ele recebeu em Cuiabá. Médicos e Hospital São Benedito tudo nota mil. Cuiabá está preparada para salvar vidas e graças a Deus meu avô foi a prova disso. Só gratidão por tudo” enfatizou a estudante de direito, que durante recepção de acolhida, fez questão de devolver ao avô seu inseparável chapéu de agricultor.

Outros nove pacientes, que a exemplo de Gonzalo Prado, estavam internados na UTI do São Benedito, também receberam desfecho feliz contra a Covid-19 nesta terça. Mais quatro delas, sendo três homens com idades de 53, 37 e um indígena de 23 e ainda uma mulher de 46 anos, estão curados. Outros cinco, sendo três mulheres com idades de 72, 55 e 43 e dois homens de 74 e 57 anos, apresentam melhorias clínicas e estão aptos a continuarem os tratamentos em enfermarias, sem a necessidade de UTI.

Em Mato Grosso, o São Benedito (destinado pela Prefeitura de Cuiabá ao atendimento de Covid-19 há apenas 16 dias) foi o primeiro a registrar 10 altas de UTI ao mesmo tempo. Para o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto, o sucesso do tratamento de todos esses pacientes, refletem o cuidado e o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro frente à pandemia.

“Esse recorde de altas médicas com sucesso clínico, demonstra, sobretudo, que o cuidado humanizado que foi desenhado de forma técnica e criteriosa pelo prefeito Emanuel Pinheiro junto ao Comitê de Combate à Covid-19 está dando certo. É gratificante colher frutos como estes. Pois, mais que números elevados que comprovam o comprometimento de todos que estão atuando no enfrentamento ao Coronavírus em Cuiabá, essas altas representam vidas que receberam uma nova chance de seguir em frente. Isso coroa todo o trabalho que está e continuará sendo feito com toda dedicação aos pacientes acolhidos em Cuiabá”, frisou Beloto.

O Hospital São Benedito oferta 40 leitos de UTI exclusivos à Covid-19. Além disso, Cuiabá também possui mais 55 leitos de UTI no Hospital de Referência, sendo 40 para adultos e 15 infantis.

Outros 30 leitos estão em fase de implantação e deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas. Destes, 20 foram conseguidos por intermédio do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, junto ao Ministério da Saúde e outros 10 aguardados por meio de contrapartida do Governo do Estado, conforme acordado em reunião entre Prefeitura de Governo no último dia 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: