quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Restaurante Popular retoma atendimento

Please enter banners and links.

Só será permitido o acesso com o uso obrigatório de máscara –

Assessoria –

O Restaurante Popular retomou atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, obedecendo  medidas de biossegurança  contra a disseminação do novo Coronavírus. Além da disponibilização de álcool gel na entrada e saída  do local, só será permitido o acesso ao restaurante com o uso de máscara. Sem isso, não será possível fazer a refeição. Outra medida que deve ser cumprida é quanto a restrição do público. A lotação máxima do espaço será de 50 pessoas em um cuidado com a saúde dos profissionais e de quem solicita o atendimento.

Todos os dias  serão  fornecidas cerca de 150 refeições. Todos os cuidados com a higienização do local, uso de equipamentos de proteção individual como máscara pelos colaboradores e disponibilização de álcool gel em vários pontos do restaurante, foram algumas medidas adotadas como forma de prevenção do Covid-19.

O Restaurante Popular fornece de segunda a sexta-feira, almoço com preço acessível a R$ 3,47. O cardápio é composto de  arroz, feijão, salada e carne (com a opção de carne branca ou vermelha) acompanhado de suco e sobremesa.

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas e fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.161, bairro Centro, Cuiabá-MT.

ATENÇÃO ESPECIAL– A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa que a ação de distribuição das marmitas para as pessoas em situação de rua continua. Cerca de 300 refeições estão sendo entregues todos os dias pela equipe de Abordagem na região do Porto, Centro e no Aterro Sanitário.

Mais de quinze mil marmitas já foram entregues. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira o trabalho permanece até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogado enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus.

Além das refeições, ja foram entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado. “Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de sensibilizar essa população que precisa da atenção do poder público”, concluiu Hellen Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: