quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

CURA: Farmacêutica diz ter descoberto anticorpo com 100% de eficácia contra a Covid-19

Please enter banners and links.

Em testes pré-clínicos, anticorpo intitulado de STI-1499 conseguiu bloquear a infecção pelo novo coronavírus após quatro dias; empresa espera que o tratamento seja aprovado até setembrob-
Exame covid
Foto: Douglas Magno / AFP

A Sorrento Therapeutics, uma biofarmacêutica norte-americana com sede em San Diego, na Califórnia, anunciou nesta sexta-feira (15) que seu anticorpo contra a Covid-19, com codinome STI-1499, teria demonstrado 100% de eficácia contra a infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 em testes pré-clínicos, realizados com células in vitro.

Segundo a empresa, mesmo em dose muito baixa, o STI-1499 neutralizou completamente a infectividade do novo coronavírus com apenas quatro dias de cultura nas células. A próxima fase será a de testes do anticorpo em humanos que deve ser iniciada no próximo mês.

Ações da empresa disparam

Apesar de a pesquisa sobre o tratamento da Covid-19 ainda não estar 100% concluída, o CEO da Sorrento se empolgou com os resultados pré-clínicos do anticorpo. Após o anúncio, as ações da biofarmacêutica na Nasdaq, a maior Bolsa de Valores eletrônica dos EUA, valorizaram mais de 170%.

“Queremos enfatizar que existe uma cura (para o Covid-19). Existe uma solução que funciona 100%”, disse o diretor-presidente da Sorrento Therapeutics, Henry Ji, em entrevista ao canal Fox News. “Se tivermos o anticorpo neutralizador em nossos corpos, não será preciso distanciamento social. Você pode reabrir a sociedade sem medo”, completou.

Corrida contra o tempo

A expectativa da empresa é que o inédito tratamento para Covid-19 seja aprovado pelo FDA (o órgão similar à Anvisa nos EUA) até setembro. A Sorrento diz ter capacidade para produzir até 200 mil doses/mês e busca apoio governamental e parceiros para aumentar a capacidade de fabricação para acima de 1 milhão de doses/mês.

“Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode potencialmente salvar vidas após o recebimento das aprovações regulatórias necessárias. Estamos trabalhando dia e noite para concluir as etapas necessárias para ter esse produto aprovado”, concluiu Ji.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: