quinta-feira, abril 25A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Armas entregues para PM, PJC e Bombeiros vão fortalecer repressão à criminalidade no interior

Please enter banners and links.

Novos armamentos são fundamentais para combate ao crime e a guarda de quarteis –

Sesp/MT –

PRF doa 295 pistolas para a Secretaria de Segurança Pública
PRF doa 295 pistolas para a Secretaria de Segurança Pública –
Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

As 295 pistolas Taurus .40 PT 100 doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (29.04) serão encaminhadas tanto pela Polícia Militar, quanto pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil (PJC) para o interior. A PM recebeu 195 pistolas, a PJC recbeu 60 e outras 40 foram para o Corpo de Bombeiros em ato realizado na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE) da PJC, no bairro Centro América.

O comandante geral da PM/MT, coronel Jonildo Assis, disse que as unidades do interior vão receber as novas pistolas, onde a Polícia Militar implementou mais força policial. “Nós temos um bom relacionamento com a Polícia Federal nas operações, nas ações integradas. Grandes operações foram feitas este ano. Nós temos inúmeros projetos aqui em Mato Grosso, juntamente à Superintendência local da Polícia Rodoviária Federal e eles, mais uma vez, grandes parceiros do Estado de Mato Grosso”.

No caso do Corpo dos Bombeiros, o comandante Alessandro Borges informou que esta é uma oportunidade de modernizar os armamentos.  “É importante ter novas armas, elas serão utilizadas na proteção de nosso patrimônio, para a guarda dos nossos quarteis e para os comandantes das nossas unidades operacionais, que estão no dia a dia trabalhando no atendimento das ocorrências. Vamos encaminhar para as 28 unidades do Corpo de Bombeiros no Estado”, destacou o coronel.

Armas doadas pela PRF vão fortalecer o interior
Créditos: Christiano Antonucci

Já o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval, declarou que está trabalhando na logística da distribuição das pistolas. “Essas armas acabam nos trazendo uma qualidade maior aos policiais civis no trabalho do dia a dia. São armas muito apreciadas no trabalho dos investigadores, delegados e escrivães e, certamente, todas serão distribuídas, serão substituídas pelas armas atualmente usadas porque são pistolas de muita qualidade”.

O superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Lucena, destacou que a iniciativa do termo de doação de armamentos é pioneira no país e que esta é mais uma contribuição da PRF no processo de integração com as forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

“Nós temos hoje o nosso canal 191 funcionando no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) e isso para nós é de fundamental importância, trabalhar lado a lado com a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Politec, Bombeiros ou seja, todos os agentes da Segurança Pública estão no mesmo espaço. Em Mato Grosso, o tempo de resposta diminuiu de forma significativa e o combate à criminalidade também e isso melhorou o nosso atendimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: