quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Governo entregou 28 mil máscaras em 17 municípios

Please enter banners and links.

A previsão é que a campanha distribua 150 mil máscaras artesanais –

Seplag –

A ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença e é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros
A ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença e é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros – Foto por: Divulgação

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (30) cerca de 28 mil máscaras em 17 municípios onde foram diagnosticados casos do novo coronavírus. A ação ocorreu simultaneamente em locais de grande circulação, como forma de incentivar o uso do equipamento na prevenção da Covid-19 e faz parte da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”.

A ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença e é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros. Além das máscaras, foram entregues panfletos com dicas de utilização e higienização à população, visando a prevenção da propagação do vírus. A previsão é distribuir 150 mil máscaras artesanais durante a campanha.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a realização dessa campanha simultânea nos 17 municípios visa sensibilizar as pessoas. “Ao usarmos a máscara protegemos quem está próximo e quem está próximo nos protege. É uma atitude simples, mas que aliada às outras formas de prevenção traz resultados muitos positivos e eficazes”.

Governo faz ação simultânea e entrega máscaras em 17 municípios de MT
Créditos: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

A partir da próxima terça-feira (05) o uso de máscaras, mesmo que artesanais, passa a ser obrigatório dentro do território mato-grossense e o estabelecimento comercial que permitir a entrada de clientes sem o equipamento poderá ser multado em R$ 80 reais por pessoa.

De acordo com a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Sheila Sebalhos, a intenção do Governo não é multar, mas sim conscientizar a população de que o uso da máscara é umas das melhores maneiras de prevenir a propagação do vírus.

“Estamos desde o início de abril indo às ruas, conversando com a população e orientando sobre a importância do uso da máscara na prevenção da doença. E a partir da próxima semana a fiscalização começará a ser feita”.

Durante a entrega, a população foi orientada sobre o uso obrigatório da máscara e, ainda, a manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre si, além de lavar constantemente as mãos e utilizar álcool em gel para higienização. Também foram entregues panfletos com discas de utilização e higienização do equipamento.

A ação ocorreu nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda.

DivulgaçãoCampanha

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.
AnteriorPróxima

Governo faz ação simultânea e entrega máscaras em 17 municípios de MT – Foto por: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: