sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá dá início hoje 2ª fase da vacinação contra influenza

Please enter banners and links.

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza
A meta é vacinar cerca de 45.300 pessoas nesta etapa –

Assessoria –

A Prefeitura de Cuiabá dará início à segunda fase da Campanha Nacional contra Influenza nesta quinta-feira (23) em todos os postos de Saúde da capital.  Por conta das estratégias delineadas nacionalmente contra o novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde alterou o público alvo a ser beneficiado nesta etapa de vacinação.

Desta forma, até 09 de maio serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em todo Brasil a meta é imunizar 13 milhões de pessoas. Em Cuiabá este público representa pouco mais 46.300. 

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng, a exemplo das demais fases, o governo federal fará a distribuição das doses por lotes. Para este início, a capital mato-grossense recebeu 16 mil. 

“A Campanha, que normalmente é realizada na primeira quinzena de abril, foi antecipada nacionalmente como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas gripadas e, com isso, ajudar no diagnóstico de possíveis casos de coronavírus. Com isso, estamos recebendo as doses por lotes. À medida que eles chegarem realizaremos a distribuição e as estratégias de vacinação até concluirmos a campanha”, explicou Naschenweng. 

Ainda segundo a diretora, para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde fará ações extra muros, imunizando os profissionais do 44°, 13° e 9° Batalhão do Exército  da Polícia Federal, SINPOL, DERF, Comando Geral e Sindicato  caminhoneiros ‘in loco’.

MAIS FASES

A 3ª fase que acontecerá de 09 a 22/05 imunizará professores de escolas publicas e privadas crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.  

A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: