sexta-feira, abril 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Unidade do Desenvolve MT será aberta em Primavera do Leste

Please enter banners and links.

Unidade do Desenvolve MT será aberta em Primavera do Leste

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT – renovou parceria, na última semana, com a prefeitura de Primavera do Leste, por meio do termo de cooperação de crédito. O objetivo é operacionalizar as linhas de crédito da agência de fomento gerando o desenvolvimento nas atividades econômicas locais.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura do município, com o prefeito Leonardo Bortolin, o diretor de Prospecção e Projetos da agência de fomento, Willian César de Moraes, a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Cátia Paim, servidora Maristela Silva, coordenador de Indústria e Comércio local, Fábio Parente e o vereador Manoel Mazzutti.

“Renovamos por mais dois anos o termo de cooperação. Dois servidores da prefeitura serão capacitados para atender a população local e fomentar as linhas de crédito disponíveis ao mercado’’, disse o diretor.

A parceria entre agência e prefeitura vai além, na reunião ficou acordado que a intenção também é criar o Banco do Povo, a pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda. O cartão de crédito do servidor, que oferece vantagens aos servidores estaduais, também será implantando em breve em Primavera do Leste.

Este termo de cooperação de crédito foi assinado após ação do prefeito Léo Bortolin juntamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Buscamos mais essa parceria porque o comércio local está se desenvolvendo, novas empresas estão chegando e Primavera do Leste despertou para o empreendedorismo. Nossa missão é trabalhar pelo crescimento constante e dar apoio aos mais diversos setores econômicos”, disse o prefeito.

Para a secretária Cátia Paim, esse convênio vai fomentar, consideravelmente, o comércio local. “Esse programa já existia em Primavera do Leste. Ficou um tempo adormecido. Na gestão do prefeito Leonardo nós renovamos e vamos trabalhar intensamente para que haja capitação de recurso e que o comércio no geral seja fomentado. Essas linhas de crédito são importantes para pessoas físicas e jurídicas”, explicou a secretária.

O vereador Manoel Mazzutti destaca que esse convênio “reflete de forma muito positiva porque nós conseguimos atender o mais diversificado número de pessoas através de um sistema em que a prefeitura não tem expertise para fazer. A Desenvolve MT vem para, justamente, fazer um trabalho de classificação de risco e classificação do investidor que o município não tem condições de fazer”.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: