quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Coleta de lixo é mantida e equipe especial atuará em unidades de saúde

Please enter banners and links.

Assessoria –

Considerada uma atividade que reflete diretamente na saúde pública, a coleta de resíduos domiciliar está mantida na Capital. A decisão, tomada em conjunto entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa Locar Gestão de Resíduos, segue as diretrizes do decreto nº 7.849, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que determina a continuidade dos serviços essenciais. 

Conforme deliberado entre a prestadora do serviço e a Secretaria de Serviços Urbanos, além do trabalho rotineiro realizado nos mais de 300 bairros de Cuiabá, duas equipes foram criadas para atuar exclusivamente no recolhimento dos resíduos não infectantes das unidades públicas de saúde. No total, são dois caminhões e 12 coletores empenhados nessa função. 

“O prefeito Emanuel Pinheiro, entendendo a importância desse serviço para a saúde pública e para o meio ambiente, nos deu todo respaldo mantê-lo. Reforçamos aos coletores a necessidade de utilização do equipamentos de proteção e pedimos a empresa que disponibilizasse a eles os insumos de higienização. Além disso, aqueles que atendem as unidades de saúde, receberam macacão, botas e luvas especiais”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. 

Atualmente, mais de 250 trabalhadores atuam diretamente na coleta de lixo domiciliar. Desde de o início deste mês, a execução do serviço passou de dois para três turnos, atendendo cada bairro ao menos três vezes por semana. A alteração ocorreu a pedido da Prefeitura, visando otimizar a prestação do serviço, melhorar a fiscalização e a reposição dos caminhões danificados.

“Temos também que agradecer os profissionais da coleta que, independente da situação, não medem esforços para prestar um trabalho de qualidade à população. Continuamos trabalhando para garantir que esse serviço seja mantido, mas sem deixar de pensar na segurança dos coletores”, pontua o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: