quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Câmara de Cuiabá cassa mandato do vereador Abílio Junior.

Please enter banners and links.

Por 14 votos a 11, os vereadores por Cuiabá acolheram o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, e cassaram o mandato do vereador Abílio Brunini (PSC) por quebra de decoro parlamentar. A cassação se deu durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 06.
A medida é reflexo do processo nº 014/2020, referente ao Projeto de Resolução da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, originada do processo nº 1086/2019, instaurado em desfavor do social cristão.
A sessão seguiu todos os ritos regimentais, abrindo espaço, inclusive, para que o parlamentar e seu advogado fizessem a sua defesa oral.
Primeiramente, foi apreciado o relatório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o qual emitiu parecer pelo arquivamento do processo. O parecer, entretanto, foi derrubado por maioria dos votos.
Diante disso, os vereadores passaram a apreciar o projeto de resolução oriundo do relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis, o qual sugeriu a cassação de Abílio.


Votaram pela cassação os vereadores: Marcos Veloso (PV), Adevair Cabral (PSDB), Orivaldo da Farmácia (PP), Chico 2000 (PL), Ricardo Saad (PSDB), Drº Xavier (PTC), Toninho de Souza (PSD), Juca do Guaraná (Avante), Justino Malheiros (PV), Marcrean Santos (PRTB), Luis Claudio (PP), Mario Nadaf (PV) e Renivaldo Nascimento (PSDB).


Votaram contra a cassação os vereadores: Abílio, Diego Guimarães (PP), vereador Clebinho Borges (DC) Felipe Wellaton (PV), Marcelo Bussiki (PSB), Gilberto Figueiredo (PSB), Sargento Joelson (PSC), Lilo Pinheiro (PDT), Wilsom Kero Kero (PSL) e Vinicyus Hungueney (PP) .

Câmara Municipal de Cuiabá –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: