quinta-feira, abril 18A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

USDA vê aumento no plantio de milho e soja dos EUA em 2020; recuo para trigo

Please enter banners and links.

USDA vê aumento no plantio de milho e soja dos EUA em 2020; recuo para trigo

Agricultores nos Estados Unidos devem plantar 94 milhões de acres com milho em 2020, acima dos 89,7 milhões do ano passado, enquanto o plantio de soja deve somar 85 milhões de acres, também acima dos 76,1 milhões em 2019, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quinta-feira.

Uma pesquisa da Reuters com analistas estimou que o plantio de milho deve crescer para 93,6 milhões de acres em 2020, enquanto o de soja deve avançar para um total de 84,6 milhões de acres.

A área cultivada com 22 grandes culturas dos EUA caiu mais de 16 milhões de acres em 2019 devido a dificuldades de plantio, disse o economista-chefe do USDA, Robert Johansson, em uma conferência anual de perspectivas em Arlington, Virgínia.

“Uma pergunta importante a ser feita é: ‘pra onde vão todos os hectares que não foram plantados em 2019?’. Esperamos que boa parte desses acres não plantados sejam plantados com milho e soja em 2020”, disse Johansson.

O USDA previu que o plantio de trigo dos EUA em 2020 deve alcançar 45 milhões de acres, com recuo frente aos 45,2 milhões de acres do ano anterior.

No mês passado, o USDA estimou a colheita de trigo de inverno nos EUA na safra 2020 em 30,8 milhões de acres, a segunda mais baixa já registrada.

E os solos saturados nas planícies do norte dos EUA podem atrasar ou impedir o plantio do trigo da primavera em 2020, disse Johansson, resultando em um leve declínio no total de plantações de trigo.

CHINA

O USDA projetou ainda que as exportações de produtos agrícolas dos EUA à China em 2020/21 devem somar 14 bilhões de dólares, de um total de 139,5 bilhões de dólares de vendas para todos os destinos, o que seria um crescimento de 4 bilhões ante 2019.

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse que a previsão não inclui detalhes do acordo Fase 1, assinado com os chineses em janeiro.

Segundo Perdue, a China vai começar a aumentar as compras dentro do acordo Fase 1 na primavera (Hemisfério Norte), dependendo do impacto do coronavírus.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: