quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Primeira-dama assume presidência de honra do Fundo Social de Mato Grosso

Please enter banners and links.

Virginia Mendes atuou diretamente na concepção e aprovação do FUS/MT, cujo objetivo é ampliar as ações sociais desenvolvidas no Estado –

Secom/MT –

Virginia Mendes - artigo Dia da Mulher
Virginia Mendes – artigo Dia da Mulher – Foto por: Caroline De Vita

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será empossada nesta sexta-feira (28.02) como presidente de honra do Fundo de Apoio às Ações Sociais de Mato Grosso (FUS/MT).  O ato de posse será realizado pelo Conselho Deliberativo do FUS, no gabinete da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho, na sede da Setasc, às 15h30.

Com um histórico de engajamento às ações sociais dentro e fora do Governo do Estado e por ter sido a principal responsável pela aprovação do Fundo, o conselho deliberativo do FUS/MT aprovou na última reunião ordinária, nome da primeira-dama e realizou o convite para que Virginia fosse empossada como presidente de honra do FUS/MT.

A primeira-dama terá a missão de participar ativamente das decisões do Conselho Deliberativo do Fundo presidido por Rosamaria de Carvalho, com a participação de nove membros ao todo, sendo representantes governamentais e não governamentais.

A nova Lei que criou o FUS/MT, em substituição do antigo Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), foi aprovada em agosto de 2019, com atuação direta da primeira-dama Virginia Mendes, tanto na elaboração do projeto, como na articulação para sua aprovação junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Com esse formato, não tenho dúvidas de que potencializaremos ainda mais as ações sociais promovidas no Estado de Mato Grosso, possibilitando a entrada de mais recursos por vias também de convênios firmados com o Governo Federal, com organismos internacionais, de transferências de outros recursos e até mesmo de doações de pessoas físicas e jurídicas com fins específicos para aplicação em ações sociais financiadas pelo fundo”, explicou Virginia Mendes, que assumirá a presidência sem função remuneratória.

Para a criação do FUS-MT, Virginia Mendes buscou referências já consagradas como a do Fundo Social de São Paulo, em audiências com a presidente de honra do Fundo Bia Dória e com o presidente executivo Felipe Sabará, na sede do governo paulistano. Existente desde 1968, com centenas de ações já aplicadas, o Fundo de São Paulo é referência bem-sucedida nas áreas de empreendedorismo, qualificação profissional incentivo ao esporte, à cultura e a escolarização.

Serviço 

O que: Primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes tomará posse como presidente do FUS/MT.

Quando: Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, às 15h30.

Onde: Gabinete da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: