sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeito entregará 150 espaços de lazer em toda a Capital até o fim de sua gestão

Please enter banners and links.

Em noite de entrega da praça do bairro Terra Nova, o prefeito Emanuel Pinheiro contabilizou que, ao fim de sua gestão, cerca de 150 espaços de lazer serão entregues por toda a cidade. A declaração foi feita pelo prefeito de Cuiabá. O lugar, antes abandonado, foi totalmente requalificado, ganhando playground, pista de caminhada, academia ao ar livre e a primeira quadra de hóquei de cidade.

“Até o fim da gestão, entregaremos mais ou menos 150 áreas de lazer totalmente requalificadas e construídas para a diversão e a qualidade de vida da população. Quando investimos em áreas como esta nós tiramos as crianças, os jovens da realidade das drogas, das más companhias e estamos valorizando a vida das pessoas. É um espaço para viver em comunidade. Mais um passo em direção ao sonho de tornar Cuiabá um case de sucesso para viver a melhor idade, que respeita aqueles que já contribuíram muito para o desenvolvimento da cidade e que, nessa vida cada vez mais individualista, se encontravam enfurnados dentro de casa sem opção de lazer e qualidade de vida”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova praça vai beneficiar cerca de 3 mil moradores da comunidade, além da população de dezenas de bairros circunvizinhos. A entrega da praça pública atende um sonho antigo dos moradores do Terra Nova que, em setembro deste ano, completa 31 anos de fundação. O espaço, que já era tradicionalmente utilizado pela população, foi completamente revitalizado por meio de um trabalho coordenado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Este sonho vem de outros presidentes de bairro, que trabalharam gratuitamente pela comunidade. Antigamente, na gestão anterior, era um mês para você conseguir falar com prefeito ou secretário. Hoje não. Nunca um prefeito respeitou tanto o movimento comunitário. Muito obrigada, prefeito Emanuel Pinheiro”, relatou emocionado o presidente do bairro Terra Nova, Anderson Matos.

O local conta agora com pista de caminhada, iluminação de LED, bancos e lixeiras, uma academia ao ar livre e playground. O espaço ainda recebeu os serviços de jardinagem e paisagismo, instalação de um novo abrigo para passageiros do transporte coletivo, e ganhará a colocação de um ponto de táxi.

“A parceria que nós iniciamos há três anos por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, entre a Secretaria de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, vem dando certo e quem ganha com isso é a população de Cuiabá. O trabalho da gestão é esse, dar mais qualidade de vida ao povo cuiabano”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego.

Igualmente, a quadra poliesportiva existente no espaço foi totalmente recuperada. A estrutura ganhou um novo alambrado, iluminação, pintura e outras melhorias que asseguram a prática de esportes como futsal, vôlei, basquete e hóquei de patins. A Avenida A também teve seu canteiro central revitalizado, recebeu uma nova iluminação e sinalização horizontal e vertical.

“Ninguém faz nada sozinho, por isso o meu muito obrigado a todos que contribuíram para esta entrega, direta e indiretamente, em especial ao movimento comunitário, a nossa parceria diária. Eu sempre digo que a nossa administração não consegue fazer tudo, mas o prefeito nos orienta a fazer o máximo e o melhor possível, respeitando e atendendo sempre o movimento comunitário”, pontuou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 50 praças e dois parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: