SEDEC: Empresários, políticos e comerciantes confiam no potencial de novo secretário

 Sedec-MT –

O novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone Júnior, tomou posse oficialmente nesta quinta-feira (13.07). O ato realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, foi marcado pela presença de autoridades dos legislativos federal, estadual e municipal, além do poder judiciário, empresários, amigos e familiares.

Avalone destacou seu compromisso com a dedicação e transparência no exercício do trabalho. “Na minha gestão na Sedec vou me dedicar como nunca a servir o povo, as classes produtoras e ao governo que vem transformando profundamente Mato Grosso, como fez meu antecessor e amigo, Ricardo Tomczyk”, frisou. Ele agradeceu a confiança dada pelo governador Pedro Taques nessa missão e ao ex-secretário pela forma amiga, transparente, leal, que fez a transição, passando muitas informações sobre os trabalhos que estão em andamento na secretaria.

O novo gestor destacou ainda, ser de extrema responsabilidade gerir uma secretaria que é responsável pela formulação e coordenação estratégica das políticas que fomentam “o Mato Grosso que produz, inova e que se faz presente no mundo inteiro”.

Ricardo Tomczyk, que deixou a Sedec, disse que Avalone tem envergadura e conhecimento e, com certeza, levará a Sedec e, consequentemente o Governo do Estado, para o caminho correto, do desenvolvimento. “Conduzir a Sedec não é uma tarefa simples, engloba mineração, energia, turismo, comércio, indústria, empreendedorismo, agricultura e mais sete estruturas vinculadas. Confesso que fiquei tranquilo em fazer essa mudança de vida novamente quando o governador confirmou que o companheiro e amigo Avalone aceitou o convite”, frisou Tomczyck.

A escolha por Avalone também agradou a classe empresarial e comercial. Segundo Paulo Gasparotto, vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), a posse tinha um significado especial para o setor produtivo de Mato Grosso, mas muito mais para os representantes da CDL e suas filiais. “Você, Avalone, representa a caixa de ressonância dos anseios daqueles que estão na ponta, lutando dia a dia por melhorias. A Sedec é a secretaria mais importante por que gera economia para todos os setores de Mato Grosso. Confiamos na sua vasta experiência em órgãos públicos e iniciativa privada”, lembrou.

 

A nomeação do secretário Carlos Avalone Junior foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 07 deste mês.

Experiência

O governador Pedro Taques, em seu discurso, fez referência ao ex-governador Dante de Oliveira para mapear o trabalho já prestado por Carlos Avalone em Mato Grosso, quando capitaneou um projeto que elevou a produção estadual de algodão de 3% a 67% da produção nacional. Taques se disse confiante no trabalho do gestor e de que dará sequência nas atividades da Sedec, pois são ações pontuais que tratam de leis setoriais que visam o fortalecimento das cadeias produtivas.

Taques elogiou também o trabalho de RicardoTomczyk, fazendo questão de enaltecer que o mesmo é “inteligentíssimo”.

Motivo

 

Ricardo Tomczyk fez um balanço de sua gestão. “Tenho comigo que foi a maior e mais extensa experiência que eu tive na vida, experiência de aprendizado, de conhecimento, de crescimento, de relacionamento, que marcará minha carreira”, revelou. Ele reconheceu ser uma honra ter sido convidado pelo governador Pedro Taques, num momento em que o Estado enfrentava dificuldades.

“Aceitei e me dediquei com exclusividade, ao cargo de secretário de estado, deixando em segundo plano meus negócios particulares, os negócios que tenho com minha família e que agora me cobram um pouco dessa conta. Deixar as atividades particulares também tem seu preço e esse foi o principal motivo, depois de muito refletir, pedi ao govenador que me  substituísse”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *