ESPORTES: motivando e incentivando jovens e crianças

Da redação –

O incentivo ao esporte e lazer foi uma constante nestes seis meses de administração do prefeito Marquinhos do Dedé, que promoveu já no início de sua gestão, medidas visando a estruturação e a melhoria do setor, como a reforma geral dos 03 (três) ginásios de esportes municipais que hoje encontram-se em plenas condições de funcionamento, utilizados pela população para sua recreação. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes, que tem como titular José Alves de Lima, logo em seguida a reforma dos ginásios foi dado início as atividades das escolinhas municipais de futebol, através do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que atende à 300 crianças na faixa etária dos 06 aos 16 anos de ambos os sexos.

Além de organizar e promover no período vários campeonatos, torneios e copas, como:

Em fevereiro, em parceria com a Marfrig a copa Marfrig de futsal masculino e feminino, envolvendo mais de 150 atletas (torneio este voltado exclusivamente para funcionários da empresa).

Nos meses de março, abril e maio foi realizada a copa Eloimar Crema de futebol amador, feminino e veterano, com participação de 250 atletas e grande participação popular.

Também no mês de maio foi realizada o torneio de futebol de areia em comemoração ao dia do trabalhados, na quadra de areia da lagoa Pauso das Garças.

E ainda em maio nos dias 26 e 27, o município sediou jogos da 1ª fase da Copa Centro América de Futsal, uma das maiores competições do Estado no gênero e inédito em Paranatinga.

No mês de junho, foi iniciado o Campeonato Municipal de Futsal Amador, com a participação de 28 equipes inscritas e envolvendo mais de 280 atletas.

A Secretaria Municipal de Esportes vem nestes seis meses motivando e incentivando jovens e crianças de todas as idades à prática do esporte, e desta forma colaborando com seu desenvolvimento e na formação de cidadãos de bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *