Câmara e Executivo: Harmonia com independência em prol de Paranatinga

Da redação –

Um relacionamento harmônico e independente. Assim tem sido o relacionamento da Câmara e Prefeitura Municipal de Paranatinga nestes primeiros seis meses de gestão. Buscando acima de tudo o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.
Para o presidente do Legislativo Municipal de Paranatinga, vereador Cleiton Rodrigues da Silva (PSDB), a Câmara, através de seus onze vereadores, procurou num primeiro momento dar total apoio ao prefeito Marquinhos do Dedé, no início de sua administração, tendo em vista as dificuldades enfrentadas, principalmente financeiras, dado um crédito de confiança ao prefeito, através de um compromisso de todos os vereadores pela governabilidade.
Neste sentido, o Legislativo aprovou neste curto período de seis meses, inúmeros projetos de interesse do Executivo, inclusive de suplementação orçamentaria, o que não é comum em início de mandato, mas necessário pela situação encontrada. Lembrado, Cleiton Rodrigues que o prefeito tem até o momento horando o voto de confiança, dado pelos vereadores, trabalho com seriedade e afinco em todas as áreas da administração. Atendendo os anseios e reivindicações mais prementes da população.
“Nossa esperança é que o prefeito Marquinhos do Dedé continue superando as expectativas, nossas e do povo, como fez com a economia de recursos próprios e do Fethab, para aquisição a vista dos maquinários e veículos para a frota municipal”, ressaltou Cleiton.
Lembrando, “que se o prefeito assim continuar trabalhando, com seriedade e respeito ao erário público, vamos manter nosso compromisso de apoia-lo em todos os projetos que forem de interesse do povo e para o bem do município”. Sem deixar, no entanto, de fiscalizar o Executivo e cobrar naquilo que for necessário.
Sobre a realização das seções itinerantes, Cleiton Rodrigues disse que é um projeto antigo, que tentou desenvolver quando foi presidente do Legislativo anteriormente, mas que não foi possível à época.
“Conversamos com o prefeito Marquinhos avisando que pretendíamos fazer as seções itinerantes, pois a realização das mesmas, iria com certeza aumenta as demandas da população, isso refletiria diretamente no Executivo. E como no início do ano as coisas não estavam nada fáceis para a prefeitura, resolvemos faze-las agora no mês de junho nas regiões do Salto da Alegria, Santiago do Norte e assentamento Boa Vista, as mais populosas do interior de município”. Sendo um sucesso, conforme Cleiton Rodrigues, uma vez as comunidades onde as seções foram realizadas se sentiram prestigiadas, e os vereadores puderam ver “in loco”, as necessidades existentes e conversar com a população.
“A Câmara precisa estar mais próxima da população, e o Executivo precisa entender que as reivindicações trazidas são reais e justas e os vereadores são os representantes legítimos para faze-las, enfatizou o presidente. Ressaltando que as seções itinerantes irão aproximar a sociedade da Câmara e consecutivamente do Executivo municipal. “E se o prefeito ouvir estas reivindicações feitas pelos vereadores, buscando atender aquelas prioritárias, com certeza estará colaborando para a boa administração”.
Cleiton Rodrigues falou ainda sobre os contatos que tem mantido com deputados e secretários de Estado, lembrando que são muito importantes para o município, uma vez que se revertem em novos recursos e benefícios para Paranatinga, sejam através de emendas dos deputados ou de obras do governo do estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *