Pages Navigation Menu
Banner

Primavera do Leste terá campus do IFMT

primavera do ,leste

AMM -

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 08 de outubro, publicou o documento que realiza um sonho de muitos primaverenses – a Portaria Ministeiral nº 993, de 07 de outubro de 2013, assinada pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante Oliva, autorizando o funcionamento do IFMT Campus Primavera do Leste.

O ato representa a consolidação de todo o trabalho realizado para adiantar o processo de instalação do Instituto Federal de Mato Grosso em Primavera, como doação, autorizada pela Câmara Municipal, da área já construída e a gestão feita junto MEC, pelo reitor José Bispo Barbosa, juntamente com o prefeito Érico Piana e o Deputado Federal Wellington Fagundes, em várias idas à Brasília.

A nomeação do diretor Dimorvan Brescancin, que aconteceu recentemente foi um dos episódios que marcaram esta importante conquista, que somada a licitação para a construção da nova sede, que aguarda penas homologação, permitiram este grande passo rumo a meta de transformar o município em um polo regional de educação técnica e superior gratuita e de qualidade.

“Este é um momento muito importante na história de Primavera do Leste, buscamos intensamente agilizar a instalação do IFMT porque acredito que a oportunidade de cursar um ensino técnico ou superior pode mudar a vida de um jovem e de uma família que não tem condições de pagar uma instituição particular” Comentou Érico Piana ao comemorar a publicação da portaria.

O diretor do IFMT Campus Primavera do Leste, agora criado de fato, Dimorvan Brescansin também comemorou a conquista. “Esta é um oportunidade única para o município, pois, o IFMT tem autonomia para oferecer cursos do ensino médio, técnico, superior e de pós-graduação”. Informou.

O IFMT já realizou as inscrições para duas turmas de ensino médio integrado com o técnico e ainda estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para os cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletromecânica, que terão já início em 2014.

468 ad
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: