sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Tecnologia da vacina Covid-19 da AstraZeneca mostra resultados promissores para tratar câncer

Please enter banners and links.

ECO – Economia Online –

vacina, vacinação, astrazeneca© Swipe News, SA vacina, vacinação, astrazeneca –

Os investigadores responsáveis pela vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford e da AstraZeneca estão a utilizar a mesma tecnologia para tentar desenvolver uma vacina terapêutica contra o câncer, que já mostrou uma redução do tamanho do tumor e uma melhor sobrevivência em estudos realizados em ratos, revela a Bloomberg (acesso condicionado).

A vacina terapêutica contra o cancro foi desenvolvida em duas doses por investigadores do Instituto Jenner de Oxford e do Instituto Ludwig para Investigação do Câncer e deverá iniciar os ensaios em humanos este ano, segundo disseram os cientistas num estudo publicado esta sexta-feira no Journal for ImmunoTherapy of CancerOs ensaios em fase inicial serão feitos a 80 pessoas com cancros de pulmão dos subtipos adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas e carcinoma de células grandes.

A tecnologia da vacina contra a Covid-19 demonstrou produzir respostas fortes das células T, necessárias para combater os tumores. O vetor da vacina contra a Covid-19 é usado numa das doses de transporte do código genético que provoca o corpo a atingir duas proteínas presentes na superfície de vários tipos de células cancerígenas. “Esta nova plataforma de vacinas tem o potencial de revolucionar o tratamento do cancro”, disse o diretor do Instituto Jenner, Adrian Hill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: