Pages Navigation Menu
Banner

Municípios da região sul aderem ao MT Habita Mais

Casa-9

Secom-MT -

Mais 19 municípios da região Sul de Mato Grosso aderiram ao programa MT Habita Mais, de casas para os servidores públicos efetivos, estaduais e municipais, financiadas pelo Banco do Brasil. O termo de adesão foi assinado após uma reunião realizada com o vice-governador na Câmara Municipal de Rondonópolis, nesta sexta-feira (10.05). O projeto recebeu apoio irrestrito dos prefeitos presentes, que elogiaram a ação do Governo.

Chico Daltro explicou que vem trabalhando neste projeto desde que assumiu a vice-governadoria em 2011. “Você tem que transformar a necessidade das pessoas em projetos e então batalhar por esse projeto, para poder resolver os problemas”, disse. Daltro também ressaltou o apoio que recebeu do governador Silval Barbosa durante todo o processo.

De acordo com o levantamento feito pela vice-governadoria, Mato Grosso possuí 160 mil servidores públicos efetivos. “As condições de financiamento são extremamente atrativas, com juro menor e prazo maior”, disse o vice-governador. Ele explicou que a inscrição dos interessados deverá começar até o fim do mês de maio, por meio do site da vice-governadoria. O prazo do convênio será de cinco anos. “Tudo para facilitar os servidores a conseguirem esse bem maior para uma família, que é a casa própria”.

Para o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, essa é uma grande oportunidade dos servidores incrementarem seu patrimônio. “Também traz benefício para Rondonópolis, na geração de empregos, de impostos para os municípios”. A prefeita de Poxoréo, Janes Lopes, elogiou a ideia do governo e disse que dará todo o apoio necessário para o projeto. Cada município deverá disponibilizar dois servidores para trabalhar no programa.

O vice-governador também disse que o governo conseguiu 50.200 casas para a população de baixa renda nos 141 municípios de Mato Grosso, financiados pela Caixa Econômica, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Daltro disse que o programa da habitação rural também irá oferecer 20 mil casas para os moradores da zona rural. Ele pediu o apoio dos municípios para fornecer informações sobre os cidadãos que podem ser beneficiados com estes programas.

468 ad
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: